30 de abril de 2024
Turismo

João Pessoa desenvolve projeto de Turismo Inteligente; veja como será

João Pessoa promete para breve o Projeto TI – Turismo Inteligente. A ideia é construir um sistema com base de dados sobre o turismo, disponibilizando totens com internet grátis nos roteiros consolidados da cidade. O turista poderá ter acesso às informações bilíngues via QR Code.

“O objetivo é a melhoria da nossa competitividade turística. Os visitantes estão cada vez mais exigentes e interativos. A ideia é potencializar o desenvolvimento tecnológico, possibilitando experiências inovadoras e apresentando a capital paraibana bem mais atraente e inovadora, tanto para os visitantes como para os residentes”, destaca Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa.

Toda a cadeia do turismo da capital paraibana poderá ser beneficiada com o projeto. Através de um aplicativo ou de uma solução tecnológica de uma plataforma, será possível fornecer informações de hospedagem, passeios, restaurantes e eventos. Já o Observatório de Inteligência Turística permitirá o desenvolvimento de dados para que as futuras ações tenham maior respaldo.