8 de maio de 2024
Turismo

Secretário nacional cobra projetos. Prefeitos do RN alegam que Governo é lento no incentivo à regionalização

Vinícius Lummertz fez um reconhecido trabalho à frente ao Sebrae em Santa Catarina. Hoje é secretário nacional de Políticas de Turismo

Vinícius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo, fez a palestra introdutória de importante painel no 4º Fórum de Turismo do RN, na quarta-feira passada (13). O debate posterior à explanação do secretário inclui os prefeitos de Extremoz (Klauss Rego), Santa Cruz (Fernanda Faria) e Currais Novos (Vilton Cunha). O tema foi regionalização do Turismo, algo que o Rio Grande do Norte pouco (ou nada) avançou.

Lummertz ressaltou a importância da criação de projetos de regionalização em meio às novas diretrizes do Ministério do Turismo. “Os municípios precisam estar atentos às possibilidades, pois às vezes pecam até nos prazos. É preciso mais sintonia com o Ministério do Turismo e projetos bem sustentados. Quem demontra eficiência, tenham certeza, consegue recursos e convênios”, salientou.

Os três prefeitos não concordaram com o secretário. Alegaram que a aprovação dos projetos e os próprios incentivos federais são lentos. Lummertz ponderou que o programa de regionalização do Ministério do Turismo está sendo reformatado justamente para ter mais rapidez e eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *