Veja as promoções do Brasil no exterior
A Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, definida pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, conta com vários eventos nesta semana, entre feiras, roadshows, workshops e seminários.
Nos Estados Unidos, a Embratur participou essa semana do The Trade Show, em Orlando. O evento é uma oportunidade para profissionais ligados à área turística comercializarem com expositores de países como México, Tailândia, Índia, Turquia, Grécia, Egito e Israel, entre outros.
Em Tóquio, o Escritório de Promoção Turística do Mercosul no Japão fez uma apresentação do Brasil para o trade local, em parceria com a Qatar Airways.
Já em Londres, com a Operadora Peoples Travel, a Embratur promoveu apresentação do Brasil para o trade britânico.
Em Joanesburgo, na África do Sul, foi realizado roadshow em conjunto com a South África Airways – “Explore South America”. Nessa quinta-feira (16), tem roadshow na Cidade do Cabo.
A Alemanha também promoveu roadshow (com a operadora Dertour Schulung) em Heidelberg e Stuttgart, e promove o mesmo roadshow nessa quinta-feira (16), em Nüremberg.
Na Espanha, em parceria com a Karisma Tours, a Embratur promoveu roadshow em Barcelona e Bilbao (hoje, 16/09), além de Madri (22/09) e Valencia (23/09).
Fechando a agenda da semana, em Bari, na Itália, será realizado hoje um evento do Brasil em parceria com a Operadora Jangada Travel, com a participação do Escritório Brasileiro de Turismo da Itália.
Nos próximos dias a Embratur participará de feiras internacionais como a Leisure (21 a 24 de setembro, em Moscou), Top Resa (21 a 24 de setembro, em Paris) e Fita (23 a 26 de setembro, na Cidade do México), além de workshops na Rússia e na Holanda e roadshow na Bélgica.