26 de abril de 2024
PipaRio Grande do Norte

Preserve Pipa participa da 50ª ABAV Expo e lança ebook voltado para o público LGBTQIAP+ em parceria com a IGLTA e Emprotur

O Preserve Pipa anuncia a sua participação na 50ª ABAV Expo, o maior evento de turismo do Brasil, que acontecerá de 27 a 29 de setembro de 2023 no Rio Centro, Rio de Janeiro. Este ano, o movimento traz novidades emocionantes em parceria com o Visite Rio Grande do Norte e a IGLTA (Associação Internacional de Viagens para Gays e Lésbicas), culminando no lançamento do ebook “Roteiro LGBT Pipa 7 noites”, um guia inclusivo e autêntico para explorar as belezas naturais e culturais da região.

O ebook “Roteiro LGBT Pipa 7 noites” é uma iniciativa que celebra não apenas a diversidade, mas também destaca os encantos naturais e culturais de Pipa. Este guia essencial é voltado para todos aqueles que desejam vivenciar Pipa de uma maneira inclusiva e autêntica.

O Preserve Pipa é conhecido por suas ações sustentáveis e compromisso com a preservação ambiental. Além do lançamento do ebook “Roteiro LGBT Pipa 7 noites”, o movimento continua a destacar suas iniciativas de sustentabilidade na 50ª ABAV Expo.

Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, compartilha sua visão sobre a participação do movimento no evento deste ano, com um foco especial no público LGBTQIAP+: “Nosso objetivo é tornar a Praia da Pipa cada dia mais sustentável, somos incansáveis nessa causa, em prol do meio ambiente, em prol da preservação da região. Por meio da natureza preservada, temos certeza que a Praia da Pipa será ainda mais atrativa, especialmente para o público LGBT, que valoriza a inclusão e a autenticidade em suas experiências de viagem.”

Para Clovis Casemiro, Gerente de Desenvolvimento de Membros da IGLTA, a importância de materiais como o ebook “Roteiro LGBT Pipa 7 noites” é fundamental para atrair o público. “Acreditamos que é de suma importância que os destinos ofereçam esses tipos de ebooks, repletos de informações sobre o que fazer, roteiros e sugestões. Esses recursos são cruciais para que os destinos sejam compreendidos de maneira mais abrangente no momento da compra da viagem, e também para simplificar o trabalho das agências e operadoras de viagens, que é o nosso principal objetivo na 50ª ABAV Expo.”

A diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte, ressalta: “Estamos entusiasmados em participar da 50ª Abav Expo em parceria com o movimento Preserve Pipa. Esta colaboração é um passo importante em nossa missão de promover o turismo sustentável, LGBTQIAP+, a preservação ambiental no Rio Grande do Norte. Juntos, buscamos não apenas mostrar as belezas de Pipa, mas também conscientizar sobre a importância de preservar esse paraíso natural para as gerações futuras”,

O Preserve Pipa estará presente na 50ª ABAV Expo, no estande do Rio Grande do Norte, de 27 a 29 de setembro de 2023, das 13h às 20h, no Rio Centro. Este evento marca a abertura oficial no Dia Mundial do Turismo e reúne os principais players do mercado de turismo do Brasil e do mundo. É uma oportunidade única para o lançamento de novidades, apresentação de tendências e estabelecimento de conexões no setor.

Detalhes do lançamento do ebook “Roteiro LGBT Pipa 7 noites”

  • Data e Hora: 28 de setembro de 2023, quinta-feira, às 16h30.
  • Local: Estande B029, Pavilhão 03, ABAV 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *