27 de abril de 2024
PipaRio Grande do Norte

Turista, contribua para um futuro sustentável na Praia da Pipa

A Praia da Pipa, conhecida por suas praias paradisíacas e ambiente encantador, convida turistas a se unirem a uma causa nobre: o desenvolvimento sustentável da região. O movimento Preserve Pipa destaca a Taxa de Incentivo ao Turismo Sustentável como uma oportunidade para os visitantes se tornarem coautores de uma história de preservação e crescimento consciente.

De acordo com Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, “A Taxa de Incentivo ao Turismo Sustentável é mais do que um valor simbólico. É uma maneira tangível pela qual os turistas podem contribuir para as ações que moldam o futuro de Pipa. Cada contribuição, independentemente do tamanho, faz uma diferença real.”

Fundamentada no Código Tributário do Município de Tibau do Sul, a taxa, no valor de R$4,00 por diária e por quarto de hotel, é direcionada para diversos projetos de conservação ambiental, desenvolvimento econômico e promoção cultural. Os recursos são canalizados para a preservação das praias, a aquisição de lixeiras para manter o ambiente limpo, a promoção de iniciativas educacionais sobre o lixo zero e o patrocínio de eventos culturais.

Além de contribuir para a beleza momentânea de suas férias, os turistas que colaboram com a Taxa de Incentivo ao Turismo Sustentável estão deixando um legado duradouro. Eles apoiam a filosofia que busca não apenas manter Pipa como um destino turístico excepcional, mas também como uma comunidade que prospera em harmonia com a natureza, a cultura e a economia.

“Nós convidamos você, como turista, a ser um verdadeiro defensor da beleza natural e cultural de Pipa”, declara Wanderson Borges. “Sua contribuição, por menor que pareça, é o que impulsiona o motor da sustentabilidade. Juntos, estamos moldando um futuro que todos desejamos ver.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *