28 de abril de 2024
Direto de Brasília

Auxílio Brasil deve ser anunciado hoje no valor de R$ 400

bozo|1591294036

Da Veja 

Os técnicos do governo ainda fazem reuniões para fechar os detalhes da burocracia em torno do valor e do público que será coberto pelo novo Auxílio Brasil, mas está certo, segundo ministros ouvidos pelo Radar, que o valor será anunciado nesta tarde, em uma cerimônia conduzida por Jair Bolsonaro no Planalto.

Como antecipou Míriam Leitão, no Globo, o valor definido é de 400 reais e deve focar na parcela da sociedade em situação de pobreza ou de extrema pobreza, correspondente a 17 milhões de famílias.

“Atacam a medida dizendo que ela é eleitoreira. Pode ter impacto eleitoral, de fato, mas é urgente tirar essas famílias dessa situação de extrema pobreza. Chegamos ao valor e agora falta apenas o último estirão até o topo da montanha”, diz um auxiliar de Bolsonaro.
DO TL  Os bastidores também apontam o descontentamento do ministro Paulo Guedes com o valor acima de suas previsões. Guedes, aliás, continua em processo de fritura do Centrão, que atingiu seu próprio ânimo nas últimas estocadas, incluindo o caso das offshore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *