8 de maio de 2024
Nota

“Cabe às Forças Armadas apoiar a decisão da Justiça”, afirma Múcio sobre operação da PF

O ministro da Defesa, José Múcio, manifestou nesta quinta-feira apoio à Operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, entre eles militares de alta patente.

A operação marca um novo momento para os alvos militares nas investigações sobre atos antidemocráticos, em que Exército e Marinha ficaram expostas e são cobradas a tomar posicionamentos mais firmes sobre seus integrantes.

Ex-ministros de governo com alta patente foram alvos de buscas e apreensões, os generais da reserva Braga Neto, Paulo Sergio Nogueira e o almirante Almir Garnier.

Entre os presos desta quinta-feira, estão o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o major Rafael Martins. O coronel Bernardo Romão também possui ordem de prisão mas não foi localizado e estaria nos Estados Unidos.

O Exército informou que acompanha a operação deflagrada pela PF “prestando todas as informações necessárias às investigações conduzidas por aquele Órgão.”

DO TL

Em tempo, José Múcio era visto pela ala mais radical do Governo como muito complacente com os Militares envolvidos nos ataques de 08 de janeiro.. Agora, a mudança mudança de tom imposta pelos fatos revelados na Operação do dia. 

Via CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *