30 de abril de 2024
Eleições

Ciro Gomes “paz e amor” minimiza embate com Flávio Rocha em entrevista ao JN

Um Ciro Gomes (PDT) “paz e amor”, preparado, bem humorado e propositivo na bancada do Jornal Nacional na noite de terça-feira, 23.

Falou mais do que foi inquirido por uma dupla de entrevistadores – Bonner e Renata – mais amena do que na noite anterior com o Presidente Jair Bolsonaro (PL).

De críticas, a Ciro de um Brasil teórico, onde os entraves com o Congresso seriam resolvidos como um passe de mágica através de plebiscitos possíveis e viáveis muito distantes da realidade que se impõe.

O Ciro de ontem não era o mesmo que enfrentou a arena do Roda Viva na semana passada, quando se indispôs algumas vezes com jornalistas.

Nem foi o mesmo Ciro que se referiu ao empresário potiguar Flávio Rocha(Grupo Riachuelo).

Tanto que Ciro aproveitou para justificar sua paixão por defesa de ideias que chega a elevar o tom com “pessoas amigas” e citou o encontro com Rocha na reunião do IDV em que disparou: “Por favor, Flávio, desintoxica”,  enquanto argumentava que nenhum país do mundo havia desenvolvido sua infraestrutura sem o Estado como indutor de investimentos. Ele criticou o efeito do que chama de “interdições ideológicas” sobre o debate de soluções para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *