3 de maio de 2024
Nota

Como se faz um candidato a Presidente

Ron DeSantis, Governador da Flórida está botando seu bloco na rua.

Escolheu o debate entre os pré-candidatos do Partido Republicano na cidade mais importante do estado que governa há quatro anos, para desafiar o ex-presidente Donald Trump, pule de dez para conseguir a nomeação.

Em carta aos seus partidários, se apresenta, com disposição para enfrentar os grandes problema da nação mais rica do mundo, mostrando seu passado e méritos.

Quanta diferença!

Amigo,

O próximo debate primário em Miami, no dia 8 de novembro, é uma oportunidade para a nação ouvir diretamente o seu futuro presidente. Vou subir ao palco para enfrentar a nação e ganhar o seu apoio.

Antes do próximo debate, gostaria de contar um pouco sobre mim para que vocês saibam por que estou concorrendo à presidência, o que pretendo realizar e por que estou pedindo seu apoio.

Aqui está minha história: eu era um garoto operário nascido e criado na Flórida que passou a estudar na Universidade de Yale, onde fui capitão do nosso time de beisebol, antes de me formar na Faculdade de Direito de Harvard.

Depois de me formar e de testemunhar o terrível ataque à liberdade da nossa nação em 11 de setembro de 2001, eu sabia que tinha que me levantar. Ofereci-me como voluntário para a Marinha e servi no Iraque como oficial em apoio à equipe de fuzileiros.

Desde que servi na Marinha, assumi o papel de promotor, congressista, orgulhoso governador do estado livre da Flórida, pai de três filhos pequenos e marido de minha maravilhosa esposa, Casey.

Como Governador, assumi como missão liderar com convicção, energia inabalável e recusando-me a recuar. É por isso que, na Flórida, mantivemos a linha quando a liberdade estava em jogo.

Quando as políticas da Covid em todo o país fizeram do bom senso uma virtude incomum, o nosso estado tornou-se um refúgio de sanidade e uma cidadela de liberdade para os nossos concidadãos americanos.

A liderança é importante e acredito que meu histórico fala por si. Desde que assumi o cargo de governador da Flórida:

É classificada como a economia número um do país;

Ocupa o primeiro lugar em novas formações de negócios;

Ocupa o primeiro lugar em migração interna líquida;

Ocupa o primeiro lugar em crescimento económico entre os grandes estados;

Tem uma taxa de desemprego um ponto percentual abaixo da média nacional e ainda inferior à de outros grandes estados como Califórnia e Nova York;

Ocupa o primeiro lugar em educação pelo US News and World Report;

Não tem imposto de renda estadual;

Tem uma taxa de criminalidade no nível mais baixo em 50 anos.

Mas aqui está o problema.

O fracasso das políticas esquerdistas em todo o país está a empurrar-nos uma ideologia radical garganta abaixo. Estão a dizer-lhe que os homens podem engravidar, querem impor-lhe uma pontuação de crédito social e permitem que os cartéis de droga mexicanos atravessem livremente a nossa fronteira e continuem a assassinar americanos. Isso não está bem.

Motins e desordem infestaram algumas das cidades mais antigas deste país e transformaram lugares como Chicago, Filadélfia e São Francisco em favelas do crime. Não estou disposto a aceitar isso.

Temos um Presidente que se debate e se curva ao seu próprio partido, em vez de fazer o que é certo para o povo americano. Ele sempre dobrou os joelhos para a multidão ’woke’.

Estas políticas radicais em todo o país estão a tornar quase impossível às famílias trabalhadoras alcançarem o Sonho Americano e, como pai de três filhos pequenos e marido da minha mulher Casey, não posso ficar sentado de braços cruzados enquanto o seu futuro está em jogo. Esta eleição não é sobre mim. É sobre você e as crianças americanas que estão sendo submetidas à fraude da multidão despertada.

A nossa nação enfrenta uma escolha crítica em 2024: Liberdade ou Declínio.

É por isso que estou concorrendo à presidência; Não ficarei parado enquanto Joe Biden leva esta nação a um declínio mais profundo por mais quatro anos. Não estou concorrendo para ser presidente. Estou correndo para fazer coisas como presidente e desde o primeiro dia vamos destruir políticas desastrosas que estão prejudicando as famílias americanas e reverter o declínio que Joe Biden deixou apodrecer neste país.

A hora de agir é agora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *