5 de maio de 2024
Coronavírus

Deputado Nelter Queiroz quer abrir academias de ginástica como “serviços essenciais”

6-passos-montar-academia-ginastica-musculacao

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou e encaminhou requerimento, nesta sexta-feira,  solicitando que a governadora Fátima Bezerra (PT) inclua  academias de ginástica na lista de “serviços essenciais” e autorize a reabertura dos estabelecimentos enquanto durar a pandemia de COVID-19.

Ainda de acordo com o deputado, o Rio Grande do Norte possui um número elevado de diabéticos e hipertensos que necessita de atividade física diária

. “A atividade física aumenta a imunidade dos indivíduos além de trazer bem estar e equilíbrio do corpo e da mente; e a prática de atividades físicas é essencial ao desenvolvimento humano. Assim, diante desta considerações, nosso mandato se junta a este segmento e se engaja na luta para que seja assegurado o funcionamento das academias de ginástica existentes em todo o Estado”.

DO TL

Tais como as escolas e shoppings, as academias de ginástica estão fechadas há quase um mês, quando a Governadora Fátima determinou em Decreto as primeiras medidas de isolamento social.

O requerimento do deputado, ecoando afrouxamento do isolamento social,  está em sentido oposto às demais medidas de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Pernambuco. Todos ampliaram, em decreto, as medidas pró-isolamento.

One thought on “Deputado Nelter Queiroz quer abrir academias de ginástica como “serviços essenciais”

  • observanatal

    No mundo, quem decidiu pelo isolamento social (nós nem distanciamento social temos), ampliou os prazos. Por que querem quebrar seus países? Não. Por que há uma conspiração universal contra esses países? Não. Porque querem preservar vidas, procurando fazer um planejamento econômico para agora e para o futuro, saindo assim o mais rápido possível da crise econômica. Só observar a história como se deu com a Gripe Espanhola.

    Como aqui somos irresponsáveis, podemos abrir o comércio geral. Já sugiro que a ALRN seja a primeira a dar o exemplo, abrir sua portas e gabinetes para fazer sessões com toda segurança de máscaras, álcool em gel e tudo, nas feiras das cidades. Casa do povo é assim. Ô país de oportunistas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *