17 de maio de 2024
Nota

Desembargadora Berenice Capuxú toma posse no TJRN com palavra a quem precisa da Justiça

A desembargadora Berenice Capuxú tomou posse na tarde desta terça-feira, 24,  no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Pelo critério de antiguidade na magistratura, foi escolhida para substituir a desembargadora Zeneide Bezerra, que deixou a Corte este ano. 

No discurso uma palavra de lucidez e coerência a sua carreira na magistratura, lembrando quem mais merece seu respeito e trabalho como juíza de segundo grau: 

“Não poderia concluir minha fala sem emitir uma palavra ao jurisdicionado potiguar, o faço de forma simples e direta, assumo este novo desafio com o pensamento voltado para contribuir para a célere entrega da prestação jurisdicional”. Fato que persegui durante toda a minha carreira de juiza no primeiro grau”.

A desembargadora lembrou do início de sua carreira, há 41 anos, na Comarca de Jardim de Piranhas. Onde começou na magistratura durante o decorrer de uma acirrada campanha eleitoral.

E foi saudada por uma conterrânea na região do Seridó, a desembargadora Lourdes Azevêdo, que chegou à Corte como representante do Ministério Público:

“Nossa nova desembargadora não é apenas um exemplo do que é possível alcançar com determinação, estudo e trabalho árduo, mas também inspira todos nós” –  Lourdes Azêvedo.

 
Berenice Capuxu recendo a toga da filha, advogada Cadidja Capuxú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *