27 de abril de 2024
Política

Disputa tucana: Eduardo Leite unido a Tasso Jereissati contra Dória

WhatsApp-Image-2021-04-26-at-22.32.30.jpeg

Do Globo 

O senador Tasso Jereissati (CE) admitiu que pode haver só um nome para enfrentar o governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do PSDB, marcadas para 21 de novembro, cuja disputa interna indicará um nome da sigla para concorrer às eleições de 2022.

O ex-presidente do partido assentiu sobre a possibilidade de uma aliança com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Jereissati ainda reconheceu que Doria é o favorito na disputa interna.

Questionado sobre por que se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Fortaleza, na última segunda-feira (23), ele explicou que o “diálogo é fundamental” e que essa não foi a primeira vez que esteve com ele.

“Todos os homens de bom senso deste país sabem que o ódio e o radicalismo não levam a coisa alguma”.

O governador gaúcho e Tasso são pré-candidatos no processo interno que tem também a participação do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e do governador João Doria, que larga em vantagem, já que São Paulo tem a maior fatia do colégio eleitoral tucano, o equivalente a 24%, segundo dados internos da sigla.

Segundo interlocutores, a “tendência natural” é que Jereissati passe o bastão a Leite. Os dois são próximos e fizeram uma espécie de pacto de não agressão. O plano era que o senador oficializasse seu apoio ao gaúcho em setembro, quando Tasso organizaria uma recepção para Leite em Fortaleza.

TL COMENTA

Com o Bolsonarismo derretendo no andar de cima, o governador gaúcho é o favorito hoje da Av Faria Lima, o empresariado forte de São Paulo.

Sai com a vantagem também por ter aprovação de seu próprio estado. O que não ocorre com os paulistas em relação a João Doria.

A garupa de Leite começa a ser disputada nos bastidores por partidos como DEM, MDB e PSL. Uma aliança com  único objetivo; uma terceira via possível de furar a polarização Lula X Bolsonaro.

One thought on “Disputa tucana: Eduardo Leite unido a Tasso Jereissati contra Dória

  • Guilherme

    Aguarde 7 de setembro e confirme o “derretimento” do bolsonarismo.
    Saia de casa e comemore esse dia.
    Todos juntos dessa 3a. via somam 2%.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *