27 de abril de 2024
Cidades

Equipe de transição estuda fazer Minha Casa Minha Vida em prédios desocupados nas regiões centrais

Do Globo

A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva estuda aproveitar imóveis vazios de regiões centrais das cidades na retomada do Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do petista.

Além de valorizar áreas degradadas de municípios, a proposta permite a entrega de moradias de forma mais rápida que a construção de novos conjuntos habitacionais.

IDEIA PARTIU DO PRFEEITO JOÃO CAMPOS 

Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo e membro da coordenação do grupo técnico responsável pela área de Cidades na transição de governo, afirmou que essa proposta foi apresentada pelo ex-prefeito de Recife, João Campos, que também faz parte da coordenação do grupo técnico de Cidades.

— Os centros das grandes cidades têm muitos imóveis vazios que tinham que ter um formato de aprovações mais rápidas. […] Esta é uma novidade, em vez de você levar equipamentos de serviços públicos para o centro, tipo repartições públicas, você tem que levar moradia — afirmou França.

França criticou o modelo anterior do programa, que era focado na construção de novos conjuntos habitacionais, muitas vezes em regiões distantes das cidades. Assim, eles exigiam uma estrutura ampliada dos transportes urbanos para o deslocamento daqueles que trabalhavam no centro.

França afirmou que o governo paga para as pessoas “morarem longe”.

DO TL 

A ideia viabilizaria, por exemplo, a tão esperada revitalização de bairros como Cidade Alta e Ribeira em Natal .

Quer maior renovação do que vida nova numa região, que já conta com sistema de transporte, saneamento básico, escolas e hospitais?

É torcer para dar certo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *