28 de abril de 2024
Política

Ezequiel lança Rogério Marinho para o Senado e deixa o Governo em aberto …

ezequiel na tribuna

Ele está confortável no PSDB. E com razão.

Ezequiel Ferreira de Souza é presidente da Assembleia Legislativa e da legenda que tem 31 prefeitos no Rio Grande do Norte, incluindo o da capital potiguar, cinco deputados estaduais das mais diversas matizes; governistas e ferrenha oposição ao Governo Fátima.

Para ele, algo natural que “fortalece a democracia e a pluralidade política”. “Algo comum e salutar”.

O xadrez político do estado passa, inquestionavelmente, por ele. Seja por ser chefe do Legislativo ou pela capilaridade de sua base política RN afora. Algo inerente, aliás, a quem senta na presidência que ocupa pelo quarto mandato.

Nesta pluralidade, uma convergência entre os tucanos; a candidatura do ministro Rogério Marinho ao Senado Federal em 2021.

O presidente também legitimou a candidatura do companheiro Tomba Farias ao governo do RN:

Ele, como qualquer outro político, tem o direito de tentar viabilizar o seu nome. 

Se vai seguir com a governadora Fátima em 2022, a incógnita maior. Ou nem tanto assim:

O PSDB é um partido que apoia o Estado do Rio Grande do Norte.

O partido, de forma democrática já em 2018, teve seus membros com posicionamento diferentes. 

3 thoughts on “Ezequiel lança Rogério Marinho para o Senado e deixa o Governo em aberto …

  • LEGIÃO 696

    A disputa para o governo do RN ficarão polarizadas entre três candidato(a)s:a atual governadora Fátima Bezerra que terá um palanque forte no nivel federal com o candidato e ex presidente Lula,ou o senhor deputado federal Walter Alves ou o ex prefeito do Natal Carlos Alves pelo grupo político familiar dos Alves e uma terceira via liderado pelo capitão senador Stevenson Valentim talvez apoiado pelo atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro,este que polarizarar a disputa a nivel nacional com o ex presidente Lula,infelizmente não havera possibilidade de uma terceira via forte,por exemplo Jereissati não vai decolar,pois,o mesmo dividirá os votos dos conterráneos com o também candidato cearenses Ciro Gomes e também com o candidato nordestino de Pernambuco e que alcará o maior número de votos no próprio estado cearenses e em todo o nordeste,a única terceira forte e viavel sería pela candidatura do paulistano e sudestino o senhor Luciano Huck,más,infelizmente não mais sairá candidato ao cargo de presidente do Brasil.

    Isso é uma pena,nós Teremos que aturar essa próxima disputa politica para o cargo presidente do Brasil de 2022 que ficaram polarizadas entre os ex presidente Lula e o atual presidente Bolsonaro, com previsiveis atos de extremismos dos dois lados políticos e dos seus apaixonados adeptos e seguidores com guerra e violencia ideológica e até violencia física entre pessoas pelas ruas e avenidas do país.

    E uma abertura de crise política e institucional com a possivel derrota do atual presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2022 para o ex presidente Lula,o presidente Jair Bolsonaro que já demonstra que não vai aceitar a derrota eleitoral para o ex presidente Lula.

    Resposta
  • LEGIÃO 696

    O candidato Rogerio Marinho terá alguns milhares de votos se tiver um palanque forte no no nivel estadual que poderá ter como candidato o senador Stevenson Valentim e ainda ao seu favor Rogerio Marinho terá um forte palanque nacional com o atual presidente da república Bolsonaro,essa candidatura do ministro Rogerio Marinho pode prosperar e ser competitiva e tirar proveito e navegar na onda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.

    Resposta
  • observanatal

    Imagina se essas duas candidaturas afundam? A cara de paspalho de Ezequiel seria a melhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *