27 de abril de 2024
Coronavírus

FDA reverte curso sobre Ivermectina

FDA afirma que Ivermectina continua não aprovada para tratamento de COVID-19

Aldgra Fredly para a Epoch Health

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA esclareceu em 17 de agosto que não havia autorizado ou aprovado o uso da Ivermectina na prevenção ou tratamento de COVID-19.

A iIvermectina é um medicamento antiparasitário aprovado pela FDA usado para tratar doenças tropicais negligenciadas, incluindo infecções parasitárias por vermes (helmintíases), oncocercose (ou cegueira dos rios) e sarna.

A FDA afirmou que, embora tenha aprovado a Ivermectina para determinados usos em humanos e animais, não emitiu nenhuma declaração afirmando a segurança ou eficácia do medicamento no tratamento da COVID-19.

“Vimos muita conversa sobre a Ivermectina na última semana. Parte do que você vê em vídeos e postagens nas redes sociais não é verdade”, afirmou o FDA no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Os médicos nos Estados Unidos, porém, podem prescrever regularmente medicamentos aprovados para fins para os quais não foram aprovados.

“Os profissionais de saúde geralmente podem optar por prescrever um medicamento humano aprovado para uso não aprovado quando julgam que é clinicamente apropriado para um paciente individual”, disse o FDA.

A FDA citou as diretrizes de tratamento da COVID-19 do National Institutes of Health, que recomendam contra o uso de Ivermectina para o tratamento da COVID-19 devido a uma suposta falta de evidências que apoiem a sua eficácia.

Alguns estudos descobriram que a Ivermectina é eficaz contra COVID-19.

A agência estava respondendo depois que algumas pessoas, incluindo o senador Ron Johnson (R-Wis.) alegaram que o FDA “aprovou discretamente” o uso de ivermectina para COVID-19.

“Os médicos com quem tenho lidado e conversado há anos acreditam que provavelmente centenas de milhares de americanos perderam a vida porque lhes foi negado tratamento precoce e foram negados porque a FDA sabotou, por exemplo, a ivermectina”, disse o Srenador Johnson à FOX News em 11 de agosto.

“Estamos trilhando um caminho muito perigoso, mas é um caminho que está sendo traçado e planejado por um grupo de elite de pessoas que querem assumir o controle total sobre nossas vidas, e é isso que estão fazendo pouco a pouco”.

Ashley Cheung Honold, advogada do Departamento de Justiça que representa a FDA, disse durante recentes argumentos orais em um processo legal que a FDA “reconhece explicitamente que os médicos têm autoridade para prescrever Ivermectina para tratar COVID”.

 

TL Comenta:

A posição da FDA pode ser traduzida assim:

“Se mal não faz, antes pelo contrário, é legal a prescrição da Ivermectina”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *