27 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Jean Paul Prates desembarca hoje na Petrobras com equipe de transição para abrir caixa preta

O time de óleo e gás do governo de transição de Lula desembarca nesta segunda-feira 5 na Petrobras para buscar explicações sobre a venda de ativos da companhia durante a gestão de Jair Bolsonaro.

Coordenador do grupo, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirma que há muitos temas a tratar, menos a política de preços dos combustíveis.

“Isso não é assunto para a Petrobras, é assunto de governo”, diz, ressaltando que a empresa não é mais monopolista desde os anos 1990.

Prates, assim como parte dos técnicos petistas, não vê com bons olhos a atual precificação feita pela companhia e quer uma fórmula que considere a produção local de petróleo, que nada tem a ver com as cotações internacionais do mercado à vista.

Jean Paul Prates, Magda Chambriard e Mauricio Tolmasquin se ocupam de um diagnóstico do setor, que deve ser apresentado na próxima quinta ,8. Eles também vão à ANP e à PPSA, no Rio, nesta segunda-feira.

Não deve haver um “revogaço” na área de óleo e gás. Só um ato do atual governo está sob revisão: o que determinou que postos exibam o preço nas bombas antes e depois da mudança na alíquota do ICMS sobre combustíveis.

Para evitar negativas da atual administração da Petrobras, Prates propôs que os dados a serem apresentados pela Petrobras para o time de Lula sejam classificados em três cores. Os verdes, abertos; os amarelos, restritos; e os vermelhos, sigilosos e sensíveis em termos comerciais, que não podem nem sair da sala de reunião.

Fonte: Estadão

One thought on “Jean Paul Prates desembarca hoje na Petrobras com equipe de transição para abrir caixa preta

  • Francisco Ferreira Júnior

    Agora nós vamos conhecer a verdadeira história da Petrobrás. Àqueles que enxovalharam o PT da alcunha de LADRÃO, terão à vista e no horizonte uma realidade dos fatos, nos bastidores podres do capitalismo palaciano. Seria de bom alvitre mandar um EXTRATO DO DESMANTELO para as forças armadas que estão “revoltadinhos” pela perda da mamata e os ZUMBILÓIDES BOLSOMINIONS que ocupam as portas dos quartéis pelo país afora, para que eles vejam realmente quem é o verdadeiro ladrão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *