27 de abril de 2024
CidadesGestão

Lagoa Nova e Tirol têm calçadas recuperadas

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb – está percorrendo a Rua São José, em Lagoa Nova, onde estão sendo padronizados trechos de calçadas, de acordo com normas de acessibilidade, para garantir passeio com rampas e sem desnível.

As obras avançam também nas Avenidas Jaguarari e Amintas Barros.

As intervenções incluem nivelamento e padronização do piso, sinalização, mobiliário e arborização para garantir o direito de ir e vir com conforto e segurança.

As equipes da Semurb passam por cada estabelecimento comercial e residência distribuindo material com as principais medidas de segurança a serem adotadas pela população durante as obras. Entre elas estão respeitar a sinalização pelos pedestres e a atenção durante o trajeto.

É recomendado também que moradores e proprietários de empresas que tiverem acesso indisponível por alguns dias, estacionem nas proximidades visando agilizar o trabalho.

E ainda, que as empresas orientem seus clientes sobre as possíveis dificuldades de acessos na região durante a requalificação das calçadas.

A obra que prevê investimentos na ordem de cerca de R$30 milhões em trechos de ruas e avenidas entre os bairros de Lagoa Nova e Tirol foi licitada pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Seinfra) e estão de acordo com a Norma de Acessibilidade e do Plano Diretor de Natal (PDN).

No caso de dúvidas, a população é orientada a buscar os canais da Ouvidoria do Município pelo telefone (84) 3616-9829, ou pelo e-mail: [email protected].

Equipe da Semurb visitando estabelecimentos da Rua São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *