27 de abril de 2024
Caiu na Rede

Live trata de literatura para comunidade surda com mímicas desde Câmara Cascudo

O projeto Antologia Virtual do RN promove a partir das 19h, a live ‘Literatura e Comunidade Surda’, com o jornalista Vicente Serejo e o professor Joatan Medeiros.

Além dos aspectos da acessibilidade da comunidade surda, o bate-papo passará por uma análise da obra “História dos nossos gestos”, de Luís da Câmara Cascudo.

O livro, se por um lado foi último a ser lançado pelo historiador e folclorista potiguar em 1976, foi provavelmente a primeira pesquisa sobre a mímica do Brasil – uma relação com a comunicação através de sinais.

O convidado, professor JOATAN MEDEIROS (UFRN), leciona Estudos Literários para Usuários de Libras (Dep. de Letras/UFRN), é Especialista em Libras e em Literatura e Cultura do Rio Grande do Norte. Mestre e doutorando em Estudos da Linguagem, ele também pesquisa sobre o intercâmbio intelectual e cultural entre Câmara Cascudo e a Argentina.

A Antologia Virtual do RN consiste em um site que vai reunir, em vídeos-resenhas e com tradução em LIBRAS, 70 de obras literárias potiguares, que destacaram-se pelo aspecto transformador no nosso cenário cultural e da nossa história e é patrocinado pela Unimed Natal e o Colégio Cei por meio do programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal.

SERVIÇO
Live 02 – Literatura e Comunidade Surda, com Vicente Serejo e Joatan Medeiros
Dia: 30 de junho
Hora: 19h
Canal: @verboeventos e @joatan_medeiros no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *