27 de abril de 2024
Nota

Missa da despedida de Dom Jaime será no próximo sábado

A despedida de Dom Jaime Vieira Rocha da Diocese de Natal será no próximo sábado, dia 9 de setembro, às 9 horas da manhã, na Catedral Metropolitana.

Foram  11 anos de pastoreio na Arquidiocese de Natal.

Para essa celebração, são convidados os sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades e todo o povo de Deus. A missa também poderá ser acompanhada através da Rádio Rural de Natal – 91.9 FM e pelas redes sociais da Arquidiocese.

Entre as ações do Bispo destaca-se a migração da Rádio Rural de Natal de AM para FM e o projeto de energia solar para todas as paróquias da Arquidiocese, bem como a organização dos conselhos pastorais paroquiais de assuntos econômicos e administrativos e a implantação do sistema administrativo cúria online.

Foi no governo de Dom Jaime que também aconteceu a canonização dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no dia 15 de outubro de 2017, em Roma.

POSSE DO NOVO ARCEBISPO

A posse de Dom João Santos Cardoso, como 7º arcebispo metropolitano de Natal, acontecerá dia 7 de outubro, às 9 horas, na Catedral Metropolitana. Dom João, até então bispo da Diocese do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, foi nomeado, pelo Papa Francisco, para a função de arcebispo da Arquidiocese de Natal, em 5 de julho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *