27 de abril de 2024
ComportamentoModa

Moda e Comportamento: “bancos de bolsa” é a nova tendência em restôs descolados

Os banquinhos para bolsas têm ganhado cada vez mais espaço em restaurantes descolados e já viraram tendência, principalmente, na Europa e nos Estados Unidos.

Antes encontrados apenas em estabelecimentos sofisticados de forma “discreta”, principalmente em restaurantes franceses estrelados, esses móveis agora estão presentes em uma variedade de endereços gastronômicos.

A popularidade dos “bancos de bolsa” é impulsionada pela alta da demanda por bolsas de luxo e pela preocupação de suas donas em mantê-las limpas e seguras.

E, claro, essa tendência tem chamado tanta atenção de algumas marcas, como a Hermès, que está investindo na produção de banquinhos especialmente para tal.

Vamos lá… eu entendo total essas invencionices do mercado de luxo. Tem que ter, sei disso! E, quantas vezes, em restôs que estou-e-frequento peço ao garçom uma cadeira pra colocar as bolsas das minhas amigas. Acho úteis.

Também já existe algumas cadeiras que possuem “espaço desenhado no seu encosto” para pendurar as bolsas, como as que vi na Trattoria de Origem, em João Pessoa.

Entretaanto, digo sem medo e independente desses banquinhos, uma bolsa “cara como for” tem que ter as marcas de suas vivências e usos. Carmen Mayrink Veiga já dizia: “ – Não tem coisa mais cafona do que malas e bolsas com caras de novas“.

Que esse banquinhos ou “bancos de bolsas” sejam “úteis & discretos”, caso contrário, se tornarão exibicionismo cafona de novos ricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *