28 de abril de 2024
CIÊNCIACoronavírusPesquisa

Pesquisadores da Oxford visitam o Instituto Atena

Na quinta-feira passada, pesquisadores da Universidade de Oxford fizeram uma visita técnica ao Instituto Atena de Pesquisa Clínica.

A equipe veio conhecer os centros que mais incluíram voluntários nas pesquisas da vacina Oxford/Astrazeneca, além de participar de uma reunião para discutir os processos e estratégias utilizadas.

Por meio do Instituto Atena, em apenas seis dias foram recrutados 328 voluntários para o estudo.

A comitiva era formada por Sue Ann Costa Clemens, professora em Vacinologia e Saúde Global e Diretora da Oxford Latin America Unit, baseada no Brasil, Georg Hollander, Chefe do Departamento de Pediatria, Andrew Pollard, Chefe do Grupo de Vacinas de Oxford, Tess Lambe, do Head Laboratory Oxford, e Sarah Gilbert, do Pandemic Sciences Institute.

Os pesquisadores também comemoraram a recente aprovação do centro de pesquisa na inspeção feita pela China, que resultou na aprovação do uso emergencial do imunizante do laboratório Sichuan Clover Biopharmaceuticals. O ensaio clínico foi coordenado nacionalmente pela Dra. Sanali Paiva. O Instituto Atena recrutou um total de 3.110 voluntários para o estudo.

Comitiva de Oxford em reunião no Instituto Atena, na última quinta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *