27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Apesar do luto verde e amarelo, transição para Governo Lula começa hoje

Um dia depois do dia de finados, quando várias capitais do Brasil foram tomadas por protestos contra o resultado das eleições, presidenciais, a agenda do país segue na normalidade. 

Hoje, a transição para o governo Lula deve começar oficialmente. 

Às 14h,  Ciro Nogueira, o ministro-chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, derrotado pelo petista no domingo, deverá receber Geraldo Alckmin, Gleisi Hoffmann e Alozio Mercadante no Palácio do Planalto. 

Vice-presidente eleito, o ex-governador de São Paulo foi escolhido pelo companheiro de chapa para comandar a equipe de transição, e deverá ser nomeado por Nogueira para a tarefa.

ANTES, O ORÇAMENTO DE AMANHÃ

Pela manhã, no Congresso, haverá uma reunião entre o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral da Comissão Mista de Orçamento, e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) para discutir mudanças no projeto do Orçamento do ano que vem e atender as necessidades do novo governo.

Também devem participar do encontro, marcado para as 10h30, sete senadores e deputados federais do PT e Mercadante. A “transição orçamentária” deve ser feita até o dia 16 de dezembro, quando o  Congresso deverá votar a LOA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *