17 de maio de 2024
Nota

Filiação de João Maia ao PP faz parte de ofensiva do partido sobre PL

O PP está em ação para aumentar sua influência no Congresso durante as negociações de ministérios no governo de Lula. O alvo principal é o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sob Ciro Nogueira, o PP tem 49 deputados, sendo a quarta maior bancada. O plano é atrair 3 membros do PL e negociar com partidos menores para se aproximar do União Brasil, com 59 deputados.

Apesar do PL deter 99 vagas na Câmara, enfrenta crises internas, abrindo espaço para dissidentes. O PP, liderado por Ciro Nogueira e Arthur Lira, é uma alternativa.

O deputado João Maia migrará do PL para o PP, comandar o PP no RN foi oferecido como incentivo. Aliados afirmam que sua permanência no PL se tornou insustentável após ser informado por Valdemar que a presidência do partido no estado passaria para o senador Rogério Marinho, ex-ministro de Bolsonaro. Sua saída do PL será avaliada pelo TSE.

Maia é parte da ala do PL que apoia Lula em pautas econômicas, recentemente ele votou a favor do novo arcabouço fiscal e da Reforma Tributária.

Fonte: Folha de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *