27 de abril de 2024
Cidades

Pré-palanque: Natália Bonavides entra no debate sobre obra da Alexandrino de Alencar

Obra na Alexandrino de Alencar anunciada pela Prefeitura de Natal

Depois de assinar ação para restabelecimento da frota completa do sistema de transporte público de Natal, a deputada Natália Bonavides (PT) entra em mais uma pauta ordem do dia  do cotidiano da capital potiguar. 

Ela solicitou  à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) o projeto completo da obra recém licitada para construir  uma trincheira no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol. 

No ofício enviado à Secretaria, Bonavides solicita o projeto contendo a descrição dos materiais que serão utilizados, cálculos estruturais, projetos complementares, especificações técnicas, cronograma e planilhas de orçamento…

A trincheira já teve a licitação concluída em abril e está com o início previsto ainda para o primeiro semestre de 2023.

Moradores, advogados e comerciantes da região já realizaram protestos contra a construção.

 TL COMENTA 

Mais do que preocupação com a mobilidade urbana de Natal, a inciativa da deputada e pré-candidata à Prefeitura de Natal no próximo ano aponta também a polarização política que a capital potiguar deverá enfrentar com a disputa entre o candidato do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e ela, candidata do PT , de Lula e da governadora Fátima Bezerra. 

Faltando mais de um ano para disputa ser deflagrada, Dias ainda não tem candidato anunciado, mas precisa estar bem na aprovação do eleitorado para fazer seu sucessor. E para ser aprovado precisa realizar obras, resolver problemas, nós de mobilidade, Saúde e Transporte público. 

Politicamente já sabe quem é seu adversário.

Resta saber se será antagonista também nas batalhas administrativas com um Governo Federal petista e de fundamental importância. 

Em tempo, no outro lado da moeda, o Governo Lula nunca foi tão afável e disponível a receber o apoio do Republicanos na sua base do Congresso Nacional. 

Republicanos, que tem 42 deputados federais e é presidido pelo pastor Marcos Pereira, liderança forte da bancada evangélica. Republicanos que recebeu o prefeito Álvaro Dias com tapete… vermelho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *