26 de abril de 2024
Nota

Presidente do Superior Tribunal Militar surpreende com o óbvio: “Não existe comunismo no Brasil”

O ministro Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar (STM) disse que o comunismo não existe no Brasil e que este não é um país comunista, em entrevista à Bandnews TV.

O tenente-brigadeiro-do-ar afirmou que “ser de esquerda” não é a mesma coisa que ser comunista. “E outra coisa: o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. Por que as pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista? Isso não existe.”

Na opinião do ministro, “ser de esquerda” é querer um país melhor. “[A esquerda] quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe no nosso país”, explicou.

MILITAR SEM PARTIDO 

Ao ser questionado com qual “lado” político se identifica, o presidente do STM alegou que militares não têm partido:

 “Não somos nem de esquerda nem de direita, e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país”, finalizou.

Há controvérsias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *