26 de abril de 2024
Nota

PT quer Lula nas negociações para fechar candidaturas municipais das capitais

Lula e a pré-candidata do PT Natália Bonavides

A imprensa nacional informa que caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolver pessoalmente os impasses nas negociações com aliados e amarrar o mapa final de candidaturas para as eleições deste ano.

Com dificuldade de garantir protagonismo em algumas cidades estratégicas, o PT quer que o presidente dialogue pessoalmente com partidos aliados, colocando na mesa de negociações o seu capital político e a perspectiva de um projeto conjunto.

Há problemas no Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e João Pessoa, para citar alguns.

Em Natal, onde a cabeça da chapa está decidida com o nome da deputada federal Natália Bonavides (PT), mas a estagnação nas pesquisas e o risco de ser ultrapassada pela candidatura bolsonarista Paulinho Freire (União Brasil) acendeu o alerta da cúpula do partido, aumentando a pressão para o PSB do ex-deputado Rafael Motta, hoje pré-candidato à Prefeitura da legenda.

MOTTA NO ALVO DO PT NACIONAL 

A presidente do PT, Gleisi Holffman já teri mandado recados para o PSB do Rio Grande do Norte. Ontem, em entrevista a uma rádio local, Motta respondeu:

“Política se faz através de aproximação, através de convencimento, através de parcerias. Fico até surpreso com essa forma que a pré-candidata Natália está adotando, se for o que está acontecendo realmente, de buscar uma pressão nacional para tentar emparedar o PSB local para obrigatoriamente votar por A, B ou C, ou deixar o projeto de Rafael Motta de lado, para apoiar o projeto tal. Não sou homem público de trabalhar dessa maneira, de ser emparedado. Gosto muito da deputada Natália, mas me surpreende se a personalidade dela estiver sendo dessa forma de imposição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *