28 de abril de 2024
Nota

Professor de Oxford dá curso em janeiro

O professor Vitor Lopes dos Santos, da Universidade de Oxford, neste mês de janeiro, como professor visitante do Instituto do Cérebro, vai ministrar um curso de curta duração sobre Métodos Quantitativos em Neurociências.

Durante o mês de janeiro, algumas unidades da UFRN oferecem cursos de curta duração no chamado período letivo de férias de verão. Uma delas é o Instituto do Cérebro (ICe), que vai disponibilizar esta disciplina de pós-graduação, Métodos Quantitativos em Neurociência.

A atividade será ministrada pelo neurocientista Vítor Lopes dos Santos, pesquisador da Universidade de Oxford, que vem à UFRN como professor visitante, via Programa Institucional de Internacionalização Capes-Print. As inscrições já podem ser feitas pelo Sigaa. As aulas serão realizadas no próprio Instituto, localizado no Campus Central da UFRN.

O curso tem como foco o ensino de conceitos teóricos e o desenvolvimento de habilidades práticas em programação Python, especificamente voltados para a análise de dados eletrofisiológicos. As aulas ocorrerão de 22 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024, divididas em duas sessões diárias. A primeira, das 10h50 às 12h30, é dedicada à parte teórica, no auditório do Instituto. A segunda, das 13h às 14h40, foca em práticas computacionais na sala de computadores. No total, são 30 horas de aula. O curso contará também com a atuação de Rodrigo Santiago (egresso do ICe) como monitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *