4 de maio de 2024
Política

Quem fala pela Oposição do RN? Quem é a Oposição do RN?

Ontem o nome do ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD) parecia ressurgir das cinzas como a solução para a oposição do Rio Grande do Norte, que pretende derrotar a Governadora Fátima Bezerra nas urnas de 2022.

Todo mundo sabe que Dantas estava no banco de reservas, ouvindo a conversa e sem medo de disparar suas estocadas no atual Governo.

Apesar de seu partido ter nome posto, do ex-prefeito Breno Queiroga, ele toparia o que nunca lhe pareceu sacrifício.

Para isso precisaria  UNIR a oposição  . Eis o X da questão. Dantas tinha um veto de primeira hora; do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que declarou em todas as reuniões da chamada oposição que não votaria em Fábio Dantas.

Agora, sem alternativas, querem lhe impor a transigência.

Resta saber quem restou na coordenação desse grupo. O deputado federal Walter Alves, que seria o vice de Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) será o vice da situação, isto é, da Governadora Fátima Bezerra (PT).

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, depois de dias coo “governadorável” saiu de cena e tudo indica que segue com Walter para o palanque de Fátima.

O União Brasil de José Agripino Maia e Paulinho Freire surgiu como a tábua de salvação aos 45 minutos do segundo tempo e já disse que não se propõe ao papel.

Mais chamou a movimentação de … arrogante. E que não vai desarrumar seu jogo para servir a interesses de outras legendas, de outro protagonista.

Assim sendo, quem restou na oposição?

Rogério Marinho e sua candidatura ao Senado da República, representando o Bolsonarismo raiz.

O candidato ao Governo seria uma mera e necessária esteira para o objetivo maior de uma oposição de ocasião.

Mas é a isto que se resumiu a política do RN, cada um por si e o estado entregue a própria sorte?

Afinal, quem fala pelaOposição do RN? Ela vive? Como se alimenta? Como se reproduz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *