27 de abril de 2024
Economia

Secretário de Tributação diz que gasolina mais cara no RN nada tem a ver com ICMS

unnamed

Coube ao Secretário de Tributação Cadu Xavier usar suas redes sociais para esclarecer (?) a discrepância do preço da gasolina entre estados do Nordeste. Por que no Rio Grande do Norte é mais caro?

Se não esclareceu, Xavier pelo menos justificou que a “culpa” não é do ICMS.

Mais uma vez, após aumento expressivo no preço dos combustíveis por parte da  @petrobras , rodam vídeos nos grupos de whatsapp culpando o  @GovernodoRN pelo fato do combustível aqui no RN supostamente ser mais caro que nos demais estados vizinhos.

Mais uma vez cumpre esclarecer que  as alíquotas de ICMS que incidem sobre os combustíveis no RN são iguais às cobradas nos demais estados do NE. Portanto, não é a tributação estadual que justifica essa discrepância…

DO TL

Se não é da imposto estadual cobrado e nem do valor cobrado pela Petrobras, com a palavra o … Procon e demais órgãos de proteção ao consumidor.

3 thoughts on “Secretário de Tributação diz que gasolina mais cara no RN nada tem a ver com ICMS

  • Edson alves

    São um bando de mercenários esses empresários safados, é por causa deles que estamos nessa situação econômica, exclusivamente deles ladrões safados que se dizem que não têm culpa.

    Resposta
  • Edson alves

    A menos de um ano eles vendiam a gasolina a R$ 3,45, e ninguém quebrou. Tá mais do que explicado que a culpa são deles mesmo. #EMPRESARIOSDORNSAFADOSMERCENARIOS

    Resposta
  • observanatal

    O problema não é o ICMS ou não é SÓ o ICMS? Cadu, menos.

    Cadê o PROCON estadual para rodar pelo RN e multar? Não tem peito. Não tem coragem.

    Conta, Cadu, porque a gasolina é mais cara aqui do que na Paraíba? Conta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *