27 de abril de 2024
CoronavírusESPORTE

Sobe para 140 casos de Covid na Conmbol

copamerica

Do Globo Esporte 

A Conmbeol divulgou nesta segunda-feira um novo relatório em que informa ter detectado 140 casos de Covid-19 na Copa América, disputada no Brasil. O último comunicado do tipo, publicado na última quinta-feira,informava 66 casos.

De acordo com a Conmebol, foram realizados 15.235 testes até agora. São, portanto, cerca 0,9% os exames com resultados positivos.

Desta vez, a entidade não informou quantos casos são de delegações estrangeiras participantes do torneio. Segundo a nota, a maioria é de “operários e empregados terceirizados”.

Já houve casos nas seleções da Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. O Peru teve um diagnóstico detectado antes de a delegação embarcar para o Brasil.

Por causa dos casos de Covid, a Conmebol alterou o regulamento da Copa América, que antes limitava a cinco as substituições de atletas infectados. Agora, não há mais limites.

DO TL 

Só para lembrar/confirmar que a previsão de aumento de casos Covid no Brasil com o campeonato era algo palpável e real.

Não se trata de ser do contra ou torcer pelo vírus, mas querer preservar a saúde da população brasileira, que vive seu pico de mortes desde o início da pandemia.

Agora, é redobrar os cuidados com os “protocolos” anunciados e torcer para que nos novos casos não haja contaminados com novas cepas no Brasil.

One thought on “Sobe para 140 casos de Covid na Conmbol

  • observanatal

    Precisava ser muito imbecil para achar que seria diferente.

    Ainda tem quem compare com a Euro. Não há comparação. Na Europa a população tem sido vacinada; as pessoas só podem entrar depois de fazer o SWAB com resultado de, no máximo, uma hora antes do jogo. Já aqui, nem testagem em massa tem, vacina também quase não tem, organização passou longe. A má fé é uma tristeza.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *