27 de abril de 2024
Educação

Somente para mulheres

Universidade católica para mulheres reverte plano de admitir homens biológicos transgêneros

O Saint Mary’s College, em Indiana, uma universidade católica exclusivamente feminina , reverteu uma decisão controversa de admitir homens biológicos que se  identificam como mulheres.

Num e-mail para a comunidade da faculdade, a presidente do Saint Mary’s College, Katie Conboy, disse que a universidade está voltando à sua política anterior de admitir apenas mulheres biológicas depois que a decisão inicial da faculdade de admitir homens que se identificam como mulheres foi veementemente condenada.

“Alguns temiam que isto fosse muito mais do que uma decisão política: sentiam que era uma diluição da nossa missão ou mesmo uma ameaça à nossa identidade católica”, disse Conboy.

“Além disso, subestimamos claramente o desejo genuíno da nossa comunidade de se envolver no processo de definição de uma política de tal importância. À medida que o último mês se desenrolava, perdemos a confiança das pessoas e criámos involuntariamente divisão onde esperávamos unidade.”

Fonte: Washington Examiner

 

TL Comenta:

Cinco universidades públicas brasileiras reservam vagas através de  cotas para alunos  transgêneros: Universidade Estadual da Bahia, Universidade Federal do Sul da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Federal do ABC Paulista e a Universidade Estadual do Amapá.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) , uma das duas deputadas trans da atual legislatura, apresentou, projeto de lei (PL) que institui cotas para pessoas trans com reserva de 5% das vagas nas universidades federais brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *