10 de maio de 2024
Eleições

Styvenson Valentin quer mudar Centro Administrativo e fazer parceria público privada com áreas do RN

Faltando 20 dias para o 1º turno das eleições, surge, enfim, uma nova proposta de um candidato a governar o Rio Grande do Norte. 

Coube ao senador Styvenson Valentin (Podemos) na rodada de entrevistas promovida pela InterTV Cabugi nesta terça-feira, 13, explicitar a novidade. 

O capitão senador, que se elegeu na onda Bolsonarista em 2018 com 745 mil votos, confirmou que não fará campanha na TV, nem panfletos ou botins. Não pede votos pra ele e nem para ninguém, ainda “está avaliando em quem votará para Presidente”. 

CAMPANHA VIRTUAL 

Ele acredita na força das redes sociais e para os 20% que não tem acesso à tecnologia, espera que o “boca a boca” cumpra seu papel. 

MUDANÇA NA PRÁTICA 

No plano de governo, o senador surpreendeu com a promessa de  mudar o Centro Administrativo, com todas as secretarias,  de endereço.

Ele disse que “aquilo é o retrato do atraso e do retrocesso do Rio Grande do Norte”. 

Para mudar, uma Parceria Público Privada transformando a aérea valorizada em imóveis para construtoras,  que em troca contribuiriam com a construção do novo Centro  Administrativo em “áreas mais periféricas da capital potiguar”.

Ele sugeriu a Zona Norte como exemplo:

Logo, logo, essa região seria vista com novo olhar, teria saneamento básico, calçamento  e toda infraestrutura que não dispõe hoje.

Styvenson ainda citou a busca de PPPs como solução para o Museu da Rampa, o Forte dos Reis Magos e o Cajueiro de Pirangi, áreas prioritárias para o Turismo do RN, que hoje, segundo ele, “estão abandonadas”. 

A filiada Globo segue durante toda semana entrevistando os candidatos ao Governo do RN.

Uma tentativa de debater propostas e informar o eleitor,  que estará diante das urnas no próximo dia 02 de outubro. 

5 thoughts on “Styvenson Valentin quer mudar Centro Administrativo e fazer parceria público privada com áreas do RN

    • Francisco Ferreira Júnior

      Só se for mente suja como essa desse capitão cloroquina.

      Resposta
  • Mariano

    A proposta demonstra o despreparo do candidato, que não conhece absolutamente nada da cidade em que vive. Ali funciona uma captação de água que abastece 8 bairros de Natal. Água de boa qualidade, embora a área esteja encravada no coração da cidade, fruto das recargas do lençol do próprio centro administrativo e de áreas próximas como o parque da cidade e o san vale. A proposta revela o que o senador é: um idiota.

    Resposta
    • Milton França Júnior

      Por mais que eu tenha minhas reservas com o capitão senador, que faz com que eu não o tenha como primeira opção eleitoral, a ideia dele não é de toda errada. Deixe-me explicar. Você está certo quando área ser parte de um importantíssimo setor de recarga para nosso aquífero subterrâneo. Mas, se o atual e ecotecnologicamente centro administrativo for transferido por PPP e projeto moderno e ecológico para uma área periférica da cidade, servindo de indutor de desenvolvimento regional, e no locar dele, no coração geográfico da cidade, for desenvolvido um complexo ecológico residencial e de negócios superverticalizado com amplas áreas verdes com zonas úmidas urbanizadas com alta capacidade de permeabilidade e prevenção de alagamentos, em sinergias com o existente e interminável Sistema de MacroDrenagem Arena das Dunas, teria um ganho espetacular para duas regiões de Natal e para a natureza. Tenho algumas sugestões de terremos nas ZPAs 4 (oeste), 8 e 9 (norte) para um Novo Centro Administrativo Verde Estadual do RN, com soluções logísticas integradas. Por Ambientalista Milton França “Tartazul”.

      Resposta
  • Francisco Ferreira Júnior

    Parem de sonhar, já deu, ninguém suporta mais este país da BOZOLÂNDIA CLOROQUINA TERRA PLANA. Tá bem pertinho de vocês sumirem pro resto da vida pública e voltar para os esgotos de onde nunca deveriam ter saído. O CENTRO ADMINISTRATIVO É HISTÓRICO E DEVE CONTINUAR ONDE ESTÁ. E vocês devem continuar onde nunca deveriam ter saído, fui claro?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *