27 de abril de 2024
Seca

Universidade oferece curso para caatinga criar reservas

 

Roda Viva – Tribuna do Norte – 23/07/23

O Departamento de Ecologia da UFRN, em parceria com o projeto RPPN: Conservação voluntária gerando serviços ambientais, da Associação Caatinga (entidade não governamental), oferece o curso Reservas Particulares na Caatinga: criação, manejo e conservação da biodiversidade da Caatinga.

A ação é destinada a pessoas e a empresas interessadas na criação, no estabelecimento e na gestão de Reservas Particulares do Patrimônio Natural. O curso é on-line e está com inscrições abertas até 9 de agosto, com carga horária de 20 horas, e acontece entre os dias 14 e 18 de agosto.

Estimulando a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, o curso tem o objetivo de divulgar o conhecimento sobre a biodiversidade da Caatinga, suas ameaças e estratégias de conservação e restauração. As aulas também devem informar sobre o papel das RPPNs dentro do Sistema Nacional de Unidades de Conservação na proteção da biodiversidade e dos serviços ambientais.

A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. É marcada pela ocorrência do clima Semiárido, quente e seco, e por espécies endêmicas altamente adaptadas à seca. As características da vegetação da Caatinga são explicadas pela alta adaptação das espécies locais ao clima Semiárido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *