ABZ CONECTA / CARE Natural Beauty abre série sobre experiências inspiradoras para ABZ LAB

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POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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ABZ Tribuna do Norte vive verão em sentido @abzlab. Isto significa momento de lab de pesquisas sobre experiências inspiradoras com base no verdadeiro impacto positivo para qualidade do vida e, muito substancialmente, para uma ética de planetária voltada para a verdade. Fundada por mulheres, a CARE Natural Beauty é uma marca brasileira feita para conquistar o mundo. Privilegia ativos locais, como os potentes antioxidantes da Amazônia: açaí, pracaxi e murumuru. O pioneirismo e legitimidade da CARE Natural Beauty foram atestados logo após seu lançamento, em novembro de 2018, quando a Sephora – a mais importante cadeia global de varejo de beleza – a nomeou uma das 15 marcas mais inovadoras do mundo. O programa, chamado Sephora Accelerate, levou as sócias-fundadoras a um programa completo de mentoria em São Francisco (EUA), onde fica a sede da empresa. A CARE Natural Beauty se baseia em três pilares fundamentais: Sustentabilidade, Alta Performance e Responsabilidade Social. Tudo que muito sinaliza a hastag #abzconecta. 

269807219_612886463335364_1158383412111704862_nJORNADA DE SENTIDO

A história da CARE Natural Beauty sinaliza que, sim, é super possível buscar a verdade da ética do consumo. Era 2017 e as amigas Patrícia Camargo e Luciana Navarro compartilhavam o mesmo sentimento de frustração em relação aos produtos de beleza disponíveis no Brasil na época. Patrícia atuava como Diretora Jurídica de uma multinacional de cosméticos convencionais e vivenciava de perto o “lado B” das toxinas dos cosméticos (derivados de metais pesados, petróleo e outras substâncias nocivas) e seus impactos na saúde. Sua amiga Luciana estava prestes a iniciar um tratamento de quimioterapia e ficou surpresa ao ouvir de seu médico que deveria interromper imediatamente o uso de maquiagem e quaisquer outros cosméticos convencionais, devido à presença de componentes tóxicos em sua formulação. Convictas de que seria possível oferecer ao mercado nacional uma alternativa natural, vegana, orgânica e de alta performance, as duas pesquisaram profundamente o mercado de beleza limpa, formulações, ativos e lançaram a CARE Natural Beauty. Surgiu, então, o conceito ‘high clean’, traduzido em produtos com os mais puros ativos da natureza (como as ‘super fruits’ da Amazônia) que, aliados à tecnologia, entregam excelentes resultados sem agredir o meio ambiente e a saúde dos consumidores, por serem 100% livres de toxinas.

VIDA REAL 

O conceito de skincare colorido para designar a linha de maquiagem da marca,  em referência ao tratamento proporcionado pelas fórmulas além do resultado de cor em si, está em total sintonia com o desejo das consumidoras contemporâneas, que não querem mais escolher entre skincare e maquiagem, preferindo os benefícios da união entre ambas. O mesmo reconhecimento se aplica à linha de skincare, com fórmulas limpas e alta performance comprovada.  Vale anotar os Skin Drops Filler  e o Instant Eye Lift, tidos como primeiros preenchedores faciais 100% naturais, veganos e com formulação high clean beauty – completamente livre de toxinas e com performance comprovada.

Fotos Divulgação

 

 

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