26 de abril de 2024
BLACK FRIDAY

ABZ TRIBUNA DO NORTE entra no clima Black Friday inteligente

AREZZO - R$ 239,90 (10)

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Ok, chegou a Black Friday.  A primeira pergunta é: o que você preciso, mesmo, comprar? Em tese, podemos comprar de tudo. Mas um pouco de tudo já tem casa. Antes de sair às compras, uma boa dica é lembrar que alguns itens do vestuário, cuidados, calçados e acessórios acabam tendo mais relevância sobre o estilo pessoal. Um exemplo: uma mulher que tem como marca registrada usar scarpin, o modelo fechado lógico é um dos focos. Mas, pensando mais um pouco, a mesma consumidora pode aproveitar a Black Friday para variar e comprar uma sandália flat (rasteira) para usar quando a ocasião e a vontade chegar. Seja como for, os descontos surgem como neurônios de consumo inteligente. Sabe aquela sandália de metalizada que você na Arezzo? Que tal aproveitou que sextou na Black Friday e provar? A lógica, ainda com os pés no chão, vale para homens. A linha Donna Donna Shoes, por exemplo, é um dos pontos altos da sexta-feira esperada. E não precisa dizer que o sapato é item crucial no estilo dos homens.

Os cosméticos e perfumes são ótimos para identificar se estamos fazendo bom negócio no dia Ação de Graças ao nosso bolso. Por serem itens de consumo frequente, o consumidor tem claro quanto custa aquele creme de barbear, o perfume preferido. Quem não percebe a variação no preço daquele batom incrível ou da base que mais funciona com o tom de pele? Sabendo que O Boticário que ganhou o prêmio top dos tops da Triubna do Norte das marcas mais lembradas pelo consumidor, é bem provável que você tenha pensado num item da marca. Sim, O Boticário está na Black Friday. Já com bolsas, calçados e nécessarie renovados, a hora de pensar finalmente em roupa. Uma coisa interessante é pensar a partir de dois extremos: o que vestir numa ocasião especial e o que se usa todo igualmente especial dia da nossa vida. Dezembro tem um calendário de formatura, confraternização, Natal e réveillon. Ou seja:  é provável que alguém seja levado a comprar uma peça que terá pouco uso. A sinapse dos descontos alerta: o terno  ou aquele cocktail dress da grife podem estar, sim, super no desconto. Sabe aquele blazer palha que você pensou em usar num casamento na praia? Aquele vestido que todo mundo vai lembrar que quanto você estava linda na festa. Pois é de sextar….

A sexta já está quase um réveillon de tão lindo. E uma volta no insta que aparecem aqueles brinco, colares, pulseiras do momento. Como são peças do momento, é fácil sacar se o preço está Black Friday. Uma boa dica, mesmo para quem não curte ouvir conselhos, é pensar em itens além das peças chamadas statement. A gente volta com este e outros temas, nos próximos posts..

Foto Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *