26 de abril de 2024
DESIGN

DESIGN / Café Cultura é Melhor Loja do Ano eleita no Prêmio Design de Varejo 2021

cafecultura1

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

A Melhor Loja do Ano eleita no Prêmio Design de Varejo 2021 faz parte da rede Café Cultura. A unidade Village Mall, do Rio de Janeiro, conquistou a maior pontuação entre o 91 projetos inscritos. Foram 37 jurados que elegeram esta loja o grande destaque do ano no setor. O Prêmio Design de Varejo é realizado pelo Instituto Brasileiro de Design para Varejo e celebrou sua oitava edição. ABZ Tribuna do Norte mostra alguns detalhes da rede que pontua entre duas paixões do brasileiro: o ótimo café e design. A loja do Village Mall, inaugurada este ano, venceu também na categoria Quiosque de Alimentação. Na categoria Lojas de serviço de alimentação de médio porte, a loja do Batel em Curitiba conquistou o primeiro lugar.

cafecultura4

TIPO ASSIM.. 

Um destaque do Café Cultura é o formato Farm to Cup, ou seja, o cuidado com os grãos de café desde o plantio até a xícara. Toda a cadeia de produção é analisada pelo casal Joshua Steven e Luciana Melo, que fundou a rede catarinense em 2004. Produtores parceiros no Espírito Santo e São Paulo com grãos 100% arábica de origem controlada, em altitudes acima dos 1000m, fornecem o café. Após inspeção, os frutos são levados ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede para torrefação e elaboração dos blends, que chegam às lojas e, também, podem ser comprados online para degustar em casa. São cinco blends tradicionais, além de edições especiais temporárias, como a de Natal.

cafecultura

SAIBA MAIS 

O Café Cultura conta com 26 unidades espalhadas pelo Brasil, alcançando 13 cidades: Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC), São José (SC), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Jaraguá do Sul (SC), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Blumenau (SC) e Londrina (PR). Para mais informações sobre o processo de franquias da cafeteria, acesse o site ou o Instagram oficial da rede (@cafecultura).

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *