26 de abril de 2024
EM CASA

Leveza e brasilidade despertam em apostas entre as tendências do verão #EMCASA

unnamed (60)

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Sol, cor e sensação de verão em casa. Os espaços externos, como varandas, sacadas ou jardins, ganham o protagonismo na casa e são ótimas opções para reunir a família e os amigos. Independentemente do tamanho. Se você está entre aqueles que ainda continuam em ambiente urbana, a boa é que móveis e peças de decoração traduzem em perfeição o clima de verão.  Cor, leveza e brasilidade são nascem como guias de inspiração. A Tok&Stok, cuja loja em Natal está localizada na BR 101, convidou as artistas brasileiras Naia Ceschin, Julia Fontes e Criola para assinar a campanha Seu Jardim Renovado. Balanços e móveis com estruturas vazadas depertam o sentido de leveza na Saccaro. Enquanto isso, o vaso Leaf da Plug Design é capaz de trazer aquele sutil clima de Mata Atlântica ao decor. Bom ficar em casa, bem Brasil. 

unnamed - 2021-10-19T131440.035unnamed - 2021-10-19T131719.904

CRIANDO O CLIMA 

Inspiradas pelas tendências exclusivas da Tok&Stok – Urbano Vintage, Caleidocolor e Regional Boho Étnico –, as artistas traduziram em estampas e cores vibrantes sua interpretação sobre identidade brasileira e a leveza da natureza, dando vida a coleções únicas, compostas por: louças, toalhas, bolsas, cadeiras, esteiras, aromatizadores, velas com cera vegetal, almofadas até poltronas e ombrelones. São três linhas, cada uma com uma personalidade diferente. Desenvolvida pela designer e ilustradora paulistana Naia Ceschin (foto 02), a linha Jardim Idílico segue referências da tendência Urbano Vintage, com elementos orgânicos e geométricos, em tons caqui, azul e terracota.  Já a linha Florescer (foto 03), criada pela designer e artista plástica mineira Julia Fontes, reforça a conexão com as cores e a natureza. Inspirada pela tendência Urbano Caleidocolor, o portfólio apresenta elementos florais em tons de rosa, vermelho, roxo, azul e verde.

unnamed (59)

DESENHE VERÃO 

Aconchegante e ao mesmo tempo leve, a chaise da coleção Talipot Saccaro traz uma nova leitura para a padronagem Herringbone (espinha de peixe), utilizando a não apenas como acabamento, mas sim como sua própria estrutura e identidade. Tendo a leveza como alma, a peças propõem uma aparência flutuante e etérea, com almofadas praticamente suspensas no ar e sombras que expressam o frescor da brisa passando por entre seus vãos. Um projeto ambicioso, em que a inovação dos métodos construtivos foi fator fundamental para tornar realidade as premissas conceituais da coleção. Orbitando o céu do desejo balanços da temporada, a versão da coleção Capadócia da Saccaro é uma aposta de personalidade.

unnamed - 2022-01-23T125426.831

LEVE, LEVE

Seguindo o mantra da leveza, o vaso Leaf Cobre, que une madeira e metal destacando a leveza da folha, é uma grande sacada do Plug Design, escritório mineiro que acaba de firmar parceria com a Muma. Ou seja: super possível comprar e levar para casa, sem procurar em loja física. Vale conferir no acervo da loja virtual Muama, as 27 peças trabalhadas em madeira maciça, incluindo bandejas, luminárias, suportes de vela, vasos e cabideiros. Mais do que verão, é vida #emcasa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *