26 de abril de 2024
Turismo

RN participa de feira de turismo na Holanda

Delegação do turismo potiguar em evento na Holanda
Delegação do turismo potiguar em evento na Holanda

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) participa pela terceira vez, com estande próprio, da feira de turismo Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda. O evento começou ontem (15) e prossegue até o domingo (19). Reúne mais de 200 expositores e deve receber cerca de 20 mil visitantes.

Natal tem um voo charter semanal de Amsterdã operado pela Corendon. A temporada vai até abril e não deverá ser renovada. A promessa de um segundo voo semanal, previsto para dezembro passado, não se concretizou, segundo os empresários do turismo potiguar, por falta de apoio financeiro do setor público do Rio Grande do Norte a ações de marketing e promoções do destino na Holanda.

Reunião com operadores holandeses no estande do RN
Reunião com operadores holandeses no estande do RN

Os dirigentes e empresários do turismo potiguar presentes ao evento de turismo na Holanda tiveram reuniões consideradas produtivas com diretores da aérea Air France-KLM e das operadoras Travel Creations, Tix.nl OTA, Country Manager Benelux, TUI e Corine Tusveld – The Travel Club.

Estão no estande potiguar o prefeito de Natal, Álvaro Dias; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes; o diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis; a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana; o presidente da ABIH-RN, José Odécio; a gerente executiva da ABIH-RN, Gabriela Duarte; o diretor da rede de hotéis Aram, Manoel Andrade; a diretora do E-suítes Vila do Mar, Emanuelle Barreto; o secretário de Turismo de Maxaranguape, Valtércio Pinheiro; e a secretária de Turismo de Tibau do Sul-Pipa, Beth Bauchwitz.

Estande do RN na feira Vakantibeurs
Estande do RN na feira Vakantibeurs