6 de maio de 2024
Turismo

Área de Proteção Ambiental de Jenipabu estava sendo palco de raves

Rave nas dunas? Cancelada
Rave nas dunas? Cancelada

Após denúncias de uso irregular da Área de Proteção Ambiental de Jenipabu (Apaj), fiscais do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, em parceria com a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Copam), o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Militar (PM/RN), realizaram no último sábado (9) uma vistoria na Praia de Jenipabu. Na ocasião, as equipes conversaram com os comerciantes sobre a proibição de eventos na Área de Proteção Ambiental.

Uma rave, festa com horário prolongado, estava prevista para acontecer na noite do sábado. A estrutura, porém, foi montada sem autorização dos órgãos ambientais em uma pousada localizada próximo às dunas. A fiscalização contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Extremoz, que colaborou com a identificação dos comerciantes denunciados. O evento foi cancelado.

A denúncia, feita por populares ao Idema, relatava que várias festas estão sendo realizadas semanalmente na pousada. Durante os eventos, comentaram, os convidados sobem e descem as dunas como parte da comemoração.

“Identificamos os organizadores dos eventos junto à Prefeitura de Extremoz e montamos uma equipe para orientar empresários e também os comerciantes da região. Através de um trabalho integrado vamos evitar a prática desse tipo de atividade e a ocupação da Área de Proteção Ambiental para outros fins”, ressaltou Rondinelle Oliveira, Diretor Geral do Idema.