25 de abril de 2024
Turismo

Gol anuncia mais de dois mil voos extras e novas rotas. Fortaleza-Campinas e Recife-Santiago estão entre as novidades

Boeing 737-800
Boeing 737-800

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anuncia para a alta temporada de julho 2.320 voos extras, o equivalente a mais de 400 mil assentos adicionais. Serão rotas exclusivas e novas opções de voos partindo de 39 aeroportos operados pela companhia.

“Nossa operação de alta temporada está focada principalmente nos destinos de lazer que registram aumento de demanda neste período. Realizamos diversas mudanças na nossa malha. Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o cliente voe sem conexões ou escalas, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol.

A companhia reforçou, no mercado doméstico, as operações em 37 aeroportos brasileiros, com foco principalmente nas cidades do Nordeste. As decolagens são concentradas, em sua maioria, no Sudeste. Além dos voos extras nacionais disponibilizados, a Gol criou 15 novas rotas.

Dentre os aeroportos com maior concentração de voos extras estão São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Salvador e Maceió. Entre as rotas inéditas para a alta temporada o destaque são os voos diretos de Campinas para Fortaleza e Salvador.

No mercado internacional, a Gol terá, a partir de 3 de julho, voos diretos para Bariloche, com decolagens duas vezes por semana do aeroporto internacional de Guarulhos. O novo destino foi criado exclusivamente para a alta temporada de inverno, atendendo à demanda de clientes que viajam para aproveitar as estações de ski argentinas.

Além disso, a companhia aumentou o número de voos com saídas do Rio de Janeiro para Rosário e Santiago. A capital chilena também terá aumento de oferta nas saídas de São Paulo. No dia 6 de julho, a companhia inicia a rota com operações regulares de Recife para Santiago.