26 de abril de 2024
Turismo

Idema produz documentário ambiental sobre Jenipabu. Próximo destino será Maracajaú

Jenipabu é um dos recantos mais belos (e mais maltratados) do litoral potiguar
Jenipabu é um dos recantos mais belos (e mais maltratados) do litoral potiguar

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) está lançando um documentário sobre a Área de Proteção Ambiental Jenipabu. A produção é uma iniciativa do Núcleo de Unidades de Conservação do órgão ambiental, setor responsável pela gestão das unidades estaduais de conservação da natureza.

A produção fez uma abordagem didática, visando a aplicação do vídeo nas redes de ensino. Mostra não apenas as belezas das paisagens, flora e fauna dos ecossistemas de praias, dunas, lagoas, mangues e mata atlântica, mas também a riqueza cultural das comunidades inseridas dentro da unidade de conservação.

O documentário sobre a Área de Proteção Ambiental Jenipabu faz parte de um projeto maior do Idema, que objetiva documentar individualmente todas as unidades estaduais de conservação legalmente instituídas e geridas pelo órgão ambiental. A próxima produção será dos Recifes de Corais, localizada entre os municípios de Maxaranguape, Touros e Rio do Fogo.

0 thoughts on “Idema produz documentário ambiental sobre Jenipabu. Próximo destino será Maracajaú

  • pedro paulo

    O MINISTERIO PÚBLICO E O IDEMA DEVERIA TAMBEM FISCALIZAR A CONSTRUÇAO DE UM POSTO DE COMBUSTIVEL NA ENTRADA DA CIDADE DE EXTREMOZ, NAO SEI COMO SE LIBERA UMA LICENÇA AMBIENTAL PRA UM POSTO DE GASOLINA QUE VAI FICAR A 200 MTS DA LAGOA DE EXTREMOZ QUE ABASTECE UMA POPULAÇAO DE 500 MIL HABITANTES NA ZONA NORTE DE NATAL, E FICA A 40 MTS DE UM OLHEIRO DE ÁGUA QUE VEM DA MESMA LAGOA, UM ABSURDO, UMA PENA A SENHORA GILCA DA MATA NÃO SER A PROMOTORA DE EXTREMOZ. COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO.

    Resposta
  • Felipe

    Esta tal de APA, foi só para acabar com Jenipabu, casas cobertas por areia, dificil acesso, e outras coisas mais, venho dizendo que em Jenipebu, uma pessoa passou um muro de mais de 2 metros de altura em quase todo o mangue, e o ministério público não viu porque não quiz, agora se você como morador ou veranista tentar passar uma mão de cal em casa, vem uns camaradas em umas 4X4, numa ignorância do mundo todo ameaçando até levar a pessoa presa, se dizem de uma tal de polícia ambiental, que trabalham no regime da SS de Hitler ou pior. Digo isso, e mando alguém tentar falar com um deles, ou seja donos do mundo. Lixo em Jenipabu, só perde para o lixão de Ceará-Mirim, insegurança, nem se fala, você já tentou ir de Jenipabu para BR 101? Só o que tem é meninos e meninas tapando os buracos com barro,e pedindo uma esmola, e o pior durante o dia durante o horário escolar. Com a palavra a prefeitura de Extremoz com o ministério Público.

    Resposta
  • A PRAIA DE GENIPABU TEM 2 PESOS E DUAS MEDIDAS AQUI AS MOTOS TODO FINAL DE SEMANA FICAM FAZENDO TODO TIPO DE BAGUNÇA

    DIZEM QUE A POUCO TEMPO UM GRANDE PARQUE AQUÁTICO DEIXOU DE SE ESTABELECER NA PRAIA DE GENIPABU POR BUROCRÁTICA SERÁ Q ISTO E VERDADE

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *