27 de abril de 2024
Turismo

Ministério do Turismo mantém expectativa de 600 mil turistas estrangeiros na Copa

A pouco mais de cem dias da Copa do Mundo, a estimativa do Ministério do Turismo se mantém: o país deverá receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros no período da Copa.

A vinda de turistas de fora, que em 2012 chegou a 5,7 milhões, pode passar dos 7,9 milhões até 2016, com um crescimento entre 6 a 8% ao ano. Convenhamos: ainda é muito pouco para um país tão fascinante quanto o nosso.

O MTur garante que investiu cerca de R$ 180 milhões em obras de sinalização, acessibilidade e centros de atendimentos aos turistas, a partir da Matriz de Responsabilidade de Copa.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também destinou R$ 461 milhões a centros de convenções e eventos em 11 cidades. Além disso, o setor foi incluído no pacote de desoneração fiscal do Plano Brasil Maior do Governo Federal.

Um estudo feito na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude mostrou que os estrangeiros que estiveram no Brasil se mostraram satisfeitos com os principais serviços oferecidos pelo país.

Mais de 90% disseram que pretendem voltar, segundo pesquisa realizada pelo MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o Instituto Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ainda segundo o MTur, estão sendo construídos no Brasil pelo menos 422 novos empreendimentos de hospedagem, sendo que pelo menos 164 deverão estar prontos até a Copa. O mapeamento foi de uma consultoria de investimentos hoteleiros, a BSH International.

0 thoughts on “Ministério do Turismo mantém expectativa de 600 mil turistas estrangeiros na Copa

  • Prezado Antonio,
    Tenho acompanhado teu blog com considerável assiduidade. É muito bem feito, casamento perfeito entre texto e imagem.
    Sou Rosel Soares, editor da Casarão do Verbo. Gostaria de lhe falar sobre um projeto que ora desenvolvemos aqui na editora. Estou certo que lhe interessará.
    Grato pela atenção.
    Rosel Soares | http://www.casaraodoverbo.com.br
    [email protected]

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *