26 de abril de 2024
Turismo

Movimento Supera Turismo Brasil une todos os segmentos em torno da retomada

Idealizado por empresas e entidades do setor, o Movimento Supera Turismo Brasil é um projeto que une pessoas físicas e jurídicas em busca de uma retomada segura e mais rápida do Turismo no País.

O movimento tem expectativa de prosseguir até dezembro de 2020 e conta com os executivos Marina Figueiredo, da Pomptur; Aldo Leone Filho, da Agaxtur; e Carlos Prado, da TourHouse, além de apoio da Abav, Abracorp, Braztoa, Aviesp, Avirrp, Air Tkt e Clia Brasil.

A ideia é criar redes colaborativas para a divulgação de fatos e opiniões que incentivem as viagens no Brasil. Além de apoiar a retomada, o Supera Turismo Brasil busca orientar o maior número de viajantes sobre cuidados nas viagens pós-pandemia, assim como ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do setor.

De acordo com o presidente da TourHouse, Carlos Prado, a retomada deve acontecer de forma gradativa, começando pelo Turismo regional, seguido pelo doméstico e internacional. O site Supera Turismo disponibiliza vídeos e artes para para serem compartilhados em feeds e stories das redes sociais.