26 de abril de 2024
Turismo

Reunião nesta quarta tratará da participação do RN na Aviestur

A empresária do setor de receptivo Ana Maria Costa (Potiguar Turismo e Anauê Receptico) reúne nesta quarta-feira, às 17h, na sede da Potiguar, em Ponta Negra, representantes da hotelaria de Natal e da Pipa, das secretarias de Turismo do Estado e da Prefeitura de Natal, além da Emprotur, para debaterem a participação do Rio Grande do Norte na feira Aviestur, que se realizará nos próximos 16 e 17 em Holambra, a uma hora de Campinas (SP).

O evento, organizado pela Associação dos Agentes de Viagem de São Paulo (Aviestur), é considerado um dos cinco mais importantes do setor no Brasil, ao lado da Feira da Abav, da Feira da Avirrp (Ribeirão Preto), do Workshop CVC e do Festival do Turismo de Gramado.

Recentemente, durante o 5º Fórum de Turismo do RN, realizado em Natal, o presidente da Aviestur, Marcelo Matera, enfatizou em sua palestra a importância do Rio Grande do Norte no sonho de férias das famílias paulistanas.

Natal, inclusive, é o destino nacional preferido – segundo pesquisa da própria Aviesp, aplicada na Aviestur – pelos agentes de viagem de São Paulo pela sexta vez consecutiva. No ano passado, porém, apesar deste hexacampeonato, o Rio Grande do Norte, devido a dívidas acumuladas e falta de recursos para saldar compromissos, não teve estande no evento.

A reunião desta quarta-feira é justamente para evitar outro vexame. O turismo potiguar, institucionalmente, não pode ficar de fora da Aviestur. O empresariado local (hotelaria e agências de receptivo) vai em peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *