26 de abril de 2024
Hospedagem

Accor reduz 50% da emissão de CO2 na operação de mais de 20 hotéis no Brasil

accor

A Accor concluiu recentemente um relatório que mostra uma redução de aproximadamente 5.319 toneladas na emissão de CO2 na atmosfera com a operação de seus hotéis no Brasil. A marca atingida, que corresponde a uma redução de 53% no período de 2016 a 2020, é fruto de uma ação da empresa com a utilização de fontes limpas para compra de energia elétrica no Mercado Livre de Energia.

O projeto implantado na Accor é estruturado em dois pilares. O primeiro é ambiental, com menos gasto de energia e menor consumo nas operações com ações de monitoramento, uso de tecnologia, conscientização e educação de colaboradores e clientes. Como exemplo, a Accor opta em utilizar em seus hotéis iluminação em LED (traz 20% a 30% de redução), uso de aquecimento de água com bomba de calor (sem queima de gás), energia solar, entre outros. O segundo pilar é financeiro, com melhores negociações de energia trazendo economia, o que faz parte do princípio do Mercado Livre de Energia. O segmento dá oportunidades para a empresa escolher qualquer fornecedor. “No caso da Accor, preferimos fornecedores que utilizam fontes de energia renováveis. Um exemplo é em São Paulo, que estamos desenvolvendo um parceiro que gera energia proveniente de um aterro sanitário”, explica Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design & Implantação da Accor América do Sul.

“Atualmente, mais de 20 hotéis operados pela Accor no Brasil são alimentados com energia eólica, solar e de pequenas unidades hidroelétricas, livres da queima de combustível fóssil para produção de energia”, afirma Luciano Vieira, gerente de compras da Accor e responsável pelas negociações nesse projeto. Um dos critérios de escolha, além do preço, é o quanto o fornecedor tem de energia renovável na sua matriz.

Além dos hotéis que já operam com a utilização de fontes limpas de energia elétrica, a Accor está ampliando a ação para outros dez hotéis instalados nas regiões centro-oeste, nordeste e sul do país e mais outras unidades estão em estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *