26 de abril de 2024
Curiosidades

Acomodações pet friendly são requisitadas para viagem em família nos feriados

A escolha por uma viagem pet friendly se mostra cada vez mais próxima para as famílias dividirem novos momentos com seus pets, e, junto com ela, também estão à vista novos preparativos e cuidados para essa escolha. Inclusive, dados do levantamento de 2020 da Hoteis.com mostram que 82% dos entrevistados querem viajar com seus pets no pós-pandemia. Por isso, a Mars, líder global em produtos alimentícios, se uniu a rede ALL — Accor Live Limitless, detentora de hotéis como Ibis, Pullman e Adagio, em uma parceria para oferecer hospedagens e experiências em mais de 300 sedes da Accor para famílias que viajam com seus pets. Toda a política pet friendly, que recebe cães e gatos, foi repaginada para proporcionar acomodação adequada a cada integrante da família, para que eles sejam bem-vindos e tenham suas necessidades acolhidas.

A parceria faz parte do Better Cities for Pets, programa criado pela Mars com a missão de tornar as cidades mais acolhedoras e com mais ambientes para os animais de estimação. “Nos últimos anos, vimos o pet ganhar mais espaço nas famílias. Eles que muitas vezes ficavam somente no quintal, hoje ganham espaço dentro das casas e acompanham os seus tutores aonde eles vão, principalmente em viagens”, comenta Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

O programa atua em várias frentes e convida cidades, empresas, abrigos e famílias a criar ambientes mais acolhedores às famílias multiespécies e isso vai desde a preparação dos ambientes — como hotéis — até a conscientização do importante papel dos pais e mães de pets em situações de viagem. “Conhecer o comportamento do seu animal de estimação e compreender se ele está preparado para uma viagem em família é fundamental para o conforto de todos, inclusive dos demais hóspedes e clientes”, completa Marcela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *