19 de março de 2024
DestinosNacional

Aproveite as férias de julho em São Paulo

Reserve alguns dias das férias de julho para visitar São Paulo e aproveitar tudo o que a capital paulista tem de melhor certamente é um ótimo programa, sobretudo para quem viaja com a família. Nesta época, por conta do recesso escolar, a cidade assume um ritmo mais tranquilo e, por conta disso, é um período favorável para o turista visitar museus, aproveitar a extensa programação cultural e a diversidade gastronômica, entre outros passeios.

Veja algumas dicas sugeridas pela Rede Travel Inn, que tem vários hotéis na Capital. Muitas delas são atrativos e passeios gratuitos que o visitante poderá aproveitar na maior cidade da América Latina.

Reserve um período para fazer um tour cultural pela cidade. Inclua no seu roteiro uma visita guiada no Teatro Municipal, que pode ser estendido conhecendo outros atrativos do Centro Histórico paulistano. O Pátio do Colégio, marco  da fundação de São Paulo, o Mosteiro de São Bento, com apresentações de cantos gregorianos, a Catedral da Sé e o Mercadão Municipal , estão entre os passeios imperdíveis na região central da cidade.

Não deixe de visitar  o Museu da Língua Portuguesa, instalado no majestoso prédio da Estação da Luz, local que abriga também a Sala São Paulo, uma das mais importantes casas de concertos do país e a Pinacoteca de São Paulo, com  extenso acervo e sempre novas exposições. Se estiver com as crianças, inclua no seu roteiro o Museu Catavento, com muitas curiosidades científicas interativas, e o Aquário de São Paulo, um dos maiores do país. Reserve um tempo para visitar também o Parque do Ibirapuera, com sua natureza exuberante,  muito verde, lagos e várias opções de lazer.

São Paulo também é conhecida pela vida noturna,  gastronomia e bairros temáticos. Lugares como a Vila Madalena,  com muitos bares, restaurantes e bistrôs, além de atrativos para os amantes da fotografia e das artes se destacam no cenário boêmio da cidade. Por ali, visite o Beco do Batman, local que se tornou uma galeria ao ar livre para grafites e murais coloridos. Se apreciar a cultura oriental, mas sem tempo para visitar o Japão, viva essa experiência explorando o bairro da Liberdade, com suas ruas repletas de lojas, restaurantes típicos, o Museu da Imigração Japonesa  e muita diversidade cultural. 

A Avenida Paulista  principal cartão postal da Capital, não pode ficar de fora da sua agenda de férias. Com quase 3 km, o coração financeiro da cidade, abriga também o MASP – Museu de Arte de São Paulo – com seu icônico prédio, a Casa das Rosas, antiga mansão transformada em Espaço Cultural, restaurantes, shoppings, igrejas e o Parque Trianon

A região também é o melhor local para se hospedar. A partir dali é possível visitar os principais pontos turísticos da cidade com acesso fácil ao Metrô e ao transporte público que integram o centro e os bairros da capital. A dica é ficar no Travel Inn Paulista Wall Street, hotel com ótimo custo-benefício, sobretudo para famílias já que oferece apartamentos completos de 55m², além de localização privilegiada, a poucos metros do Metrô e do MASP, restaurante e infraestrutura de lazer, que inclui uma piscina na cobertura do hotel. 

Outra sugestão é o Travel Inn Park Avenue. Localizado no badalado bairro dos Jardins, a dois quarteirões da Paulista, os apartamentos de 40 m² e cozinha compacta acomodam com muito conforto para casais ou duas pessoas.

Serviço

Hospedagem: Paulista Wall Street e Travel inn Park Avenue

Informações: 0800 773 3300 ou WhatsApp: (11) 9343 94133 ou www.travelinn.com.br

Os hotéis oferecem hospedagem para pets

Secretaria de Turismo de São Paulo: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/turismo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *