27 de abril de 2024
Curiosidades

Carpediem Homes aponta retomada do setor de turismo no Nordeste

As movimentações turísticas têm crescido nas últimas semanas devido às menores restrições sanitárias e ao fortalecimento do turismo nacional, visto que a alta do dólar e a recessão econômica fazem com que o viajante brasileiro opte por destinos domésticos. A Carpediem Homes, maior administradora de imóveis de temporada do Nordeste, já registrou um aumento de 137% em reservas de hospedagens para dezembro e janeiro.

“No Dia dos Namorados, houve uma alta de 276% nas reservas. Em comparação ao feriado anterior, Corpus Christis, o aumento foi de 125%. Os números indicam uma retomada do setor de turismo brasileiro”, segundo o sócio gestor, Samuel Gondim. As companhias aéreas estão prevendo uma importante recuperação na oferta de voos. A Gol aumentou em 36% suas operações, chegando a 300 voos diários em junho, e prevê chegar a 400 decolagens ao dia no final do mês. De olho na alta estação, a Latam também já prevê ampliar as opções de voos a partir de Fortaleza em julho.

Veja infográfico com os números de crescimento dos últimos meses que influenciam diretamente na retomada do setor no Nordeste:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *