26 de abril de 2024
NordesteRio Grande do NorteTurismo Religioso

Conclusão do teleférico de Santa Cruz é assegurada pelo Ministério do Turismo

Crédito: Emprotur/Setur
Crédito: Emprotur/Setur

Com a inauguração do Santuário e da Estátua de Santa Rita de Cássia, em 2010, o município de Santa Cruz ganhou força no cenário do turismo religioso nacional. Em visita a Brasília na manhã de hoje (03), o deputado estadual Tomba Farias, ex-prefeito da cidade, se reuniu com o ministro do Turismo, Gilson Machado, e assegurou um investimento da ordem de R$ 1.200,000,00 para a conclusão da obra do teleférico, idealizado pelo próprio Tomba.

Machado não apenas assegurou recursos, mas também anunciou que visitará Santa Cruz para conhecer o empreendimento, que promete elevar o município do Rio Grande do Norte ao topo dos destinos de turismo religioso do Brasil.

“É importantíssimo que a gente conclua essa obra, Tomba. Pode contar com o Ministério, e vou, sim, anunciar lá (em Santa Cruz), pessoalmente, a conclusão da obra e cantar na inauguração. Para quem não sabe, eu tenho a banda Brucelose, e Tomba não se lembrava que em 1997 eu gravei uma música na vaquejada dele e fiz uma homenagem a ele”, disse o ministro em tom bem-humorado.

O teleférico de Santa Cruz conduzirá turistas e fiéis desde a Igreja Matriz até o Santuário de Santa Rita de Cássia. Além disso, se destaca como um importante equipamento de mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *