27 de abril de 2024
FestivaisNordesteRio Grande do Norte

Curta a Mostra de Cinema em São Miguel do Gostoso

Entre os dias 23 e 27 de novembro, a cidade mais gostosa do estado vai receber mais uma edição de filminho na beira da praia. É a 5ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso. O evento é super bacana, vai ter uma tela de cinema montada na beira mar da praia  do Maceió, com capacidade para 700 pessoas sentadas e vai exibir os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros.

Ao todo serão 56 filmes em cartaz, promovendo também palestras e mesas de debates com cineastas que terão seus filmes exibidos durante os quatro dias, além das tão esperadas oficinas. Outra coisa bacana é que são priorizadas as produções nordestinas, nas mostras competitiva, panorama e infantil, além das sessões especiais.

Os melhores longas e curtas-metragens receberão o Troféu Câmara Cascudo através de votação popular.

Ação social

Por meio de uma parceria com a comunidade local, a Mostra de Cinema de Gostoso tem por finalidade, também, promover a formação cultural e social para os jovens da região e sua capacitação profissional.

Meses antes do início da mostra são realizados cursos de formação técnica e audiovisual para 40 jovens de São Miguel do Gostoso e arredores, que aplicam o conhecimento adquirido nos cursos, participando diretamente da organização da mostra de cinema e realizando curtas-metragens, e, claro entrando no mercado audiovisual no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *